O Sporting encerrou, na noite desta terça-feira, os jogos de preparação no Algarve com uma vitória diante do Sevilla, por 2-1, mas leva para casa dois problemas.
Depois da vitória, por 3-0, sobre o Farense ao início do dia, Rúben Amorim deixou de fora nomes como Gyokeres, Hjulmand, Debast e Gonçalo Inácio. E foi mesmo um dos jovens da Academia leonina que fez o primeiro golo no Estádio do Algarve, em Loulé.
Aos 15 minutos, Rodrigo Ribeiro abriu as contas a sul do país, depois de um passe exímio de Nuno Santos. Já na segunda parte, e nos primeiros segundos, Trincão aumentou a contagem dos verde e brancos.
Já ao cair do pano, e depois de Diomande ter visto um cartão vermelho direto, Ramón Martínez reduziu para o Sevilla. A bola desvia ligeiramente em Eduardo Quaresma e entra na baliza à guarda de Kovacevic.
Apesar da vitória, que se seguiu ao empate diante do Union St. Gilloise, Rúben Amorim deixou a partida com várias dores de cabeça. Para além de não se saber se a expulsão de Diomande terá efeitos práticos em jogos oficiais, o técnico perdeu por lesão Nuno Santos e St. Juste. O ala saiu com queixas no joelho esquerdo.
O Sporting termina o estágio no Algarve esta quarta-feira e regressa a Lisboa amanhã. O próximo jogo é com o Athletic Bilbao, no Troféu Cinco Violinos.
Leia Também: Soam alarmes no Sporting. Nuno Santos e St. Juste lesionam-se no Algarve
Leia Também: Eis o onze inicial do Sporting para o particular diante do Sevilla