Convencido da ambição dos jogadores, da equipa técnica e da restante estrutura vitoriana na antecâmara do início oficial da época 2024/25, o dirigente prometeu motivação para "um bom jogo" na ilha mediterrânica, na quinta--feira, às 19:00 locais (18:00 de Lisboa), a contar para a primeira mão da segunda pré--eliminatória da terceira competição da UEFA.
"O Vitória tem de avançar jogo a jogo, passo a passo. Tem sido essa a marca do Vitória nos últimos anos. O nosso objetivo imediato é passar esta eliminatória. Se assim for, vamo-nos preocupar com a seguinte", referiu, em declarações proferidas no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no concelho da Maia, e publicadas no sítio oficial dos vimaranenses.
António Miguel Cardoso considerou ainda que jogar primeiro fora e depois em casa é "um aspeto indiferente" e mostrou-se agradado com "a vontade e a energia" exibidas pelos jogadores durante a pré-época, sinal de que "as coisas podem correr bem" em 2024/25.
Questionado sobre possíveis entradas e saídas de jogadores no presente mercado de transferências, que só fecha em 02 de setembro, o responsável vitoriano frisou que o plantel treinado por Rui Borges, com 31 elementos, está bem como está, embora esteja preparado para alterações.
"Enquanto o mercado estiver aberto, poderão acontecer entradas e saídas. Tenho é certeza de uma coisa: enquanto cá estiverem, os jogadores estarão com o espírito no Vitória e com espírito de vitória. Até ao fecho do mercado, tudo pode acontecer", referiu.
Caso supere o Floriana, numa eliminatória com primeira mão marcada para o Estádio Centenário, em Attard, nos arredores da capital maltesa de La Valetta, e segunda para o Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, às 20:15 de 01 de agosto, o Vitória vai defrontar, na terceira pré-eliminatória (08 e 15 de agosto), os suíços do Zurique ou os irlandeses do Shelbourne.
Para chegar à fase de grupos, o conjunto minhoto terá de superar estas duas pré-eliminatórias e ainda o 'play-off', com jogos previstos para 22 e 29 de agosto e sorteio em 05 de agosto.
Leia Também: Vitória SC viaja para Malta com 22 jogadores