O Vitória SC jogou, esta quinta-feira, a primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência, com a partida a ficar também marcada pelo facto de ter acontecido num relvado sintético, condições às quais os jogadores do clube minhoto não estão habituados.
Rui Borges, na conferência de imprensa realizada após o triunfo do Vitória SC sobre o Floriana, em Malta, abordou precisamente esta questão e, à semelhança do que fez José Mourinho na quarta-feira, também ele deixou críticas ao facto da UEFA autorizar que os jogos das competições europeias se realizem neste tipo de relvados.
"Sabíamos que ia ser um jogo difícil. A adaptação ao relvado sintético é muito diferente, condiciona-nos mais a nós, o correr da bola e a intensidade são diferentes. Além disso, o campo estava completamente seco, a rega foi feita uma hora antes. Não me entra na cabeça como é possível estar numa competição europeia e jogar num relvado destes, e isso não é desculpa. Isto faz mal aos jogadores das duas equipas", atirou o treinador português.
Leia Também: "Não percebo como UEFA permite que jogos destes se disputem em sintético"