Instantes após a conquista do diploma olímpico na prova de contrarrelógio de ciclismo, este sábado, Nelson Oliveira não escondeu a alegria pelo feito alcançado nos Jogos Olímpicos, por via do sétimo lugar, levando o ciclista português a enaltecer o apoio recebido e a lamentar as dificuldades criadas pela chuva, ao considerar que "melhor era impossível".
"Obrigado a todos, a Portugal, a todos pelo apoio que deram. É um sonho estar aqui de novo, nos meus quartos Jogos. Não vou dizer que estou contente, mas vim de um Tour bastante duro. Ia dar tudo para representar as cores de Portugal. Hoje melhor era impossível. Dei o meu melhor o meu objetivo era o top-10. Estou orgulhoso por estar aqui", começou por dizer, em declarações aos jornalistas
"Com a chuva dificulta muito. Houve quedas. É natural. Eu tive de mudar a minha trajetória numa rotunda por isso. Foi difícil, porque não podíamos arriscar. Felizmente cheguei são e salvo", vincou de seguida.
"Somos 90 ciclistas. São 270 quilómetros e vai ser sempre desafiante. Há previsão de bom tempo e calor, vamos tentar o nosso melhor no que se segue", completou.
Leia Também: Nélson Oliveira em 7.º lugar na prova de contrarrelógio de Paris'2024