O Estádio José Alvalade foi o palco de várias emoções este sábado. A tarde terminou com uma homenagem a Sebastián Coates, que deixa o clube ao fim de nove temporadas, e a noite conferiu a conquista de mais uma edição do Troféu Cinco Violinos, com uma vitória por 3-0, frente ao Athletic Club.
No que ao jogo diz respeito, foram precisos apenas 10 minutos para que se gritasse 'golo' na 'casa do leão'. Pedro Gonçalves e Gyokeres inverteram os papéis e foi o avançado sueco a assistir Pote para o primeiro golo do encontro.
O 2-0 foi apontado por Marcus Edwards, mas valeu ao Sporting o excelente trabalho de Daniel Bragança, que percorreu grande parte do relvado até entregar a bola a Matheus Reis, que assistiu o inglês. O resultado ficaria concluído por Francisco Trincão, aos 83'.
Em noite de muitos aplausos, o destaque vai para Viktor Gyokeres, que causou sempre muito ruído quando tocou na bola. Também ficou provado que a decisão de entregar a Hjulmand a braçadeira de capitão que pertencia a Coates também agradou aos adeptos.
Fora da apresentação ficou Ousmane Diomande, que cumpriu castigo pela expulsão no jogo contra o Sevilla e fica por perceber a não utilização de Ricardo Esgaio, que não chegou a sair do banco.
Leia Também: "Passar de legado". Coates entrega braçadeira do Sporting a Hjulmand