O Sporting deu a conhecer, esta segunda-feira, a nova direção técnica no futebol de formação do emblema de Alvalade, que passou a ser recentemente liderada por Nuno Figueiredo, sendo que só agora foi conhecida a constituição completa da estrutura de acompanhamento aos mais jovens.
Diogo Teixeira e Marco Santos passam a assumir a coordenação dos iniciados e dos juvenis, respetivamente sendo que Raúl Ribeiro passa ser o coordenador técnico de desenvolvimento individual. Ricardo Damas assume a coordenação técnica do Pólo EUL, enquanto João Spínola passa a assumir funções similares no campo dos guarda-redes.
“A direção técnica é constituída por um director que está no topo da hierarquia e é responsável por toda a formação. Esta terá um foco muito claro entre sub-23 e sub-19 e a agilização do fluxo de jogadores entre os dois plantéis, juntamente com a equipa B e a equipa principal. Adicionámos também duas pessoas de especialidade, uma de treino de guarda-redes, que coordena todo o processo nessa área, e depois outra dedicada a um programa especial que pretende acelerar do processo de formação do jogador para que este esteja preparado para patamares competitivos superiores mais rápido”, começou por dizer Marco Santos.
“Seis cabeças pensam melhor que uma e o facto de termos visões diferentes permite-nos abranger todo o universo da formação Sporting que é o principal objetivo desta direção técnica e desta nova abordagem. Queremos ter mais pessoas a olhar para os jogadores, para as equipas e para o processo de formação. Espero que todos consigam trazer inovação ao Clube e ao processo de formação”, acrescentou de seguida o responsável dos verde e brancos.
Leia Também: Coates reage a mensagem de Cavani no adeus ao Sporting: "Respeito mútuo"
Leia Também: Sporting lança desafio e reação de Eduardo Quaresma está a dar que falar