Sergio Rico concedeu uma extensa entrevista à edição desta quinta-feira do jornal espanhol Marca, na qual garantiu estar totalmente "recuperado" da aparatosa queda de cavalo sofrida na cidade espanhola de Sevilha, há pouco mais de um ano.
O guarda-redes acabaria por passar 82 dias no hospital, 26 dos quais em coma induzido, o que o levou a perder cerca de 18 quilogramas de peso. Ainda assim, agora, garante estar "a 100%" e preparado para os relvados... com qualidades ainda mais refinadas do que as que detinha antes deste 'susto'.
"Graças a Deus, depois de todo este tempo de recuperação, voltei a ser o que era. Sinto-me super bem, preparado e desejoso que chegue essa oportunidade de devolver toda a gratidão às pessoas que me apoiaram e estiveram todo este tempo comigo", começou por afirmar.
"No PSG, realizaram-me uma prova neurológica com um programa chamado 'Neurotracker'. Tinham-nos feito a mesma anos antes, e, inclusive, melhorei os resultados. Foi um duplo milagre. Só quero demonstrar que, como dizem os médicos, estou a 100%", prosseguiu.
"Nas provas físicas, eles mesmo ficaram surpreendidos por, após tanto tempo parado e um acidente tão grave, ter resultados tão bons. Convido o clube que me quiser a que se informe sobre o meu estado de forma, que fale com o PSG, que me veja, que me teste", completou.
Leia Também: Sai João Neves, entra Renato Sanches. Os detalhes do acordo Benfica-PSG