O Vitória SC goleou o Floriana por 4-0, esta quinta-feira, e 'carimbou' a passagem à terceira pré-eliminatória da Liga Conferência.
Na ausência de Jota Silva, que foi confirmado hoje mesmo como reforço do Nottingham Forest, foi Ricardo Mangas o principal protagonista das jogadas de ataque do clube minhoto. Logo aos oito minutos, o lateral assistiu Kaio Cesar, que assim inaugurou o marcador.
O segundo golo surgiu três minutos depois, quando Jorge Fernandes concluiu com um golo um passe de Tiago Silva. Ricardo Mangas, aos 37’, inscreveu finalmente o seu nome na lista de marcadores.
O momento alto do jogo foi, sem dúvida, o do quarto golo (43’). Mangas encontrou espaço para, de bicicleta, aumentar a vantagem, fechando de forma artística o resultado final.
Na terceira pré-eliminatória da Liga Conferência, o Vitória SC irá defrontar o FC Zurich, que deixou para trás o Shelbourne, da Irlanda.
Onzes iniciais
Vitória SC:
Bruno Varela; Bruno Gaspar; Jorge Fernandes; Borevković; João Mendes; Tiago Silva; Tomas Händel; Nuno Santos; Kaio César; Ricardo Mangas; Jesús Ramirez.
Suplentes:
Charles; Miguel; Villanueva; Tomás; Marco Cruz; Silva; Nélson Oliveira; Arcanjo; Samu; José Carlos; Alberto; Bica.
Floriana:
Mafoumbi; Kouro; El Hasni; Spiteri; Fernandinho; Vella; Grech; Garcia; Garzia; Reid; Thiago Santos.
Suplentes:
Cutajar; Andrijanic; Veselji; Micallef; Zammit Lonardelli; Nwoko; Buttigieg; Yaméogo; Obonogwu.
Antevisão
O Vitória SC recebe, esta quinta-feira, o Floriana, naquela que será a segunda mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência.
Em Malta, na semana passada, o vimaranenses conseguiram uma vitória por 1-0, com o único golo do encontro a ser apontado por Jota Silva, avançado que hoje mesmo foi apresentado como reforço do Nottingham Forest, da Premier League.
O empate é suficiente para os minhotos avançarem na competição, ainda que o foco do treinador Rui Simões seja a vitória, de forma a mostrar aos adeptos, no Estádio D. Afonso Henriques, que a saída da estrela da equipa não será um tão duro golpe nas aspirações para a nova época.
O encontro tem apito inicial agendado para as 20h15 e será ajuizado pelo moldavo Ion Orlic. Pode acompanhar as principais incidências em direto, no Desporto ao Minuto.