Os finlandeses do Ilves Tampere surpreenderam tudo e todos ao conseguirem vencer o Áustria de Viena na segunda pré-eliminatória da Liga Conferência, esta quinta-feira. A integrar este plantel está um português.
Jorginho, lateral de 26 anos, destacou no final do encontro que esta foi uma "surpresa" que ninguém esperava e apontou o foco à próxima fase, na qual irá defrontar o Djugarden ou o Niedercorn. "Foi uma eliminatória muito difícil, mas o final foi muito bom para nós. Ninguém diria que podíamos causar uma surpresa dessas. Eles eram favoritos mas batemo-nos muito bem", começou por dizer Jorginho, em declarações a que o Desporto ao Minuto teve acesso.
O português está satisfeito com esta experiência 'fora de portas' e não tem receio de afirmar que o triunfo diante do Áustria de Viena foi "um dos momentos mais bonitos" da sua carreira.
"Vamos procurar fazer surpresa já no próximo jogo. É dificil, mas não é impossível. Estar na fase de grupos era um sonho cumprido. Falta um bocadinho mas vamos procurar a nossa sorte. Este grupo merece", concluiu o jogador.
Jorginho, vale sublinhar, foi formado no Benfica. Em Portugal também jogou pelo Famalicão e pelo Sporting de Covilhã, antes mesmo de se transferir para a Finlândia, no ano passado.
Leia Também: "Ainda se questiona a qualidade do atleta árabe. Há talento por aqui"