Pedro Gonçalves concedeu, esta quinta-feira, uma extensa entrevista à RTP, na qual garantiu estar preparado para a nova temporada, que arranca já no próximo sábado, com o Clássico relativo à Supertaça Cândido de Oliveira, que colocará, frente a frente, Sporting e FC Porto.
"Todos os anos o campeão nacional é sempre o alvo a abater. Toda a gente vai querer ganhar ao Sporting e vamos ter de estar muito mais fortes do que aquilo que fomos no ano passado para conseguir os nossos objetivos (...). emos de nos sentir confiantes. Fiz uma pré-época boa e sinto-me bem fisicamente", afirmou.
O internacional português assegurou, ainda, que não irá "pesar a última final da Taça de Portugal", da qual os leões saíram derrotados, por 2-1, até porque, sublinhou, "já passou muito tempo", além de que os dragões têm em Vítor Bruno "um treinador novo".
"Vai ser um jogo extremamente complicado, pois têm uma equipa com muita qualidade. E sabemos que o jogo vai ser decidido em alguns detalhes", prosseguiu Pote.
"Tem um peso porque decide-se um título num jogo e sabemos que é um título muito importante para nós, porque começando o ano com um título, vai dar-nos de certeza muito mais força para o ano difícil que vamos ter pela frente", completou.
Leia Também: Amorim 'abre o livro' sobre St. Juste: "Se soubéssemos o que fazer..."