É um "novo João Félix" aquele que, ao longo dos últimos dias, se tem vindo a apresentar nos trabalhos de pré-temporada do Atlético de Madrid, depois de uma temporada passada ao serviço do Barcelona, a título de empréstimo.
De acordo com a edição desta sexta-feira do jornal espanhol As, o internacional português regressou à 'casa de partida' "com um perfil reduzido, com humildade, disposto a baixar a cabeça e a trabalhar", uma atitude que tem vindo a convencer Diego Simeone, com quem nem sempre manteve a melhor das relações.
De tal maneira que, pode ler-se, o treinador argentino tem vindo a procurar integrá-lo nas dinâmicas da equipa o mais rapidamente possível, tendo em vista a possibilidade de vir a incluí-lo na época que se avizinha.
A mesma publicação acrescenta que "o Benfica fará todos os esforços possíveis para que regresse a Portugal", mas tal poderá não ser suficiente, até porque a direção colchonera "não pondera oferecê-lo", e pretende encaixar 60 milhões de euros com uma eventual venda.
A possibilidade de voltar a ser cedido estará, para já, totalmente posta de parte, pese embora seja a fórmula que o Barcelona tem vindo a estudar para assegurar que este passe por uma segunda 'aventura', em Camp Nou.
Leia Também: Barcelona ainda sonha com João Félix e Cancelo... 'de borla'