Lucas Flora tem apenas dez anos de idade, mas começa a ser um caso sério de popularidade, no Brasil, fruto das qualidades que tem vindo a evidenciar, ao longo dos últimos meses, nas camadas jovens do Corinthians.
De acordo com o portal brasileiro UOL Esporte, a criança foi um autêntico fenómeno, na última edição da Ibercup (a maior competição do mundo de futebol infantil), que decorreu no Rio de Janeiro e em São Paulo, ao ponto de cativar a atenção dos adversários... e até mesmo de outros clubes.
Foi o caso do Palmeiras, emblema orientado pelo treinador português Abel Ferreira, que, recentemente, terá colocado, em cima da mesa, uma proposta na ordem dos 15.000 reais (2.398 euros) por mês, com um prémio de assinatura de 200.000 reais (31.972 euros).
As negociações acabaram por não chegar a bom porto, mas a fama de 'pérola' ficou. De tal maneira que o jogador já tem um contrato de patrocínio com a marca de equipamento desportivo norte-americana Nike, assim como quase 200.000 seguires na rede social Instagram.
Leia Também: Abel Ferreira em maus lençóis. Claque do Palmeiras invade academia