O Atlético de Madrid anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde deste sábado, que alcançou um acordo com o Villarreal tendo em vista a transferência, a título definitivo, de Alexander Sorloth.
O internacional norueguês assinou um contrato válido até junho de 2028, na sequência de uma temporada de alto nível, ao serviço do Villarreal, na qual se sagrou o segundo melhor marcador de La Liga, com um total de 23 golos marcados, apenas menos um do que o 'Pichichi', Artem Dovbyk, do Girona.
Nenhuma das partes envolvidas revelou quais os montantes envolvidos na operação. Ainda assim, a imprensa desportiva espanhola aponta para um investimento na ordem dos 32 milhões de euros, que poderá ascender aos 38 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos.
O avançado de 28 anos de idade torna-se, desta maneira, apenas no segundo reforço de inverno da equipa de João Félix e companhia, depois de Robin le Normand, que, recorde-se, foi adquirido à Real Sociedad, a troco de 34,5 milhões de euros.
Leia Também: "Novo João Félix" faz furor em Madrid: "Benfica fará esforço, mas..."