Caitlyn Jenner, um dos grandes nomes da história do desporto dos Estados Unidos da América, tendo conquistado a medalha de ouro no decatlo masculino, em 1976, ainda enquanto Bruce Jenner, insurgiu-se, este sábado, contra a participação de Imane Khelif nos Jogos Olímpicos.
Em declarações prestadas à estação televisiva norte-americana Fox News, a agora 'socialite' acusou o Comité Olímpico Internacional (COI) de agir contra os seus próprios princípios, ao permitir que uma atleta hiperandrógena participasse na competição que decorre na capital francesa de Paris.
"Este assunto prejudicou tanto os Jogos Olímpicos... Toda a gente está a falar sobre isto", começou por afirmar, a propósito de uma pugilista que, recorde-se, já garantiu, pelo menos, a medalha de bronze, ao apurar-se para as meias finais do torneio de boxe.
"É uma vergonha para o Comité Olímpico Internacional, por não proteger a integridade do desporto feminino, e uma vergonha para o Comité Olímpico Internacional, por não proteger a segurança do desporto feminino", completou.
Leia Também: Imane Khelif, a pugilista da polémica, garante medalha olímpica em Paris