Meteorologia

  • 09 SEPTEMBER 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 25º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

João Neves esclarece: "Se o Benfica quisesse mesmo que fosse embora..."

Médio português abriu o coração na hora de se despedir do clube da Luz.

João Neves esclarece: "Se o Benfica quisesse mesmo que fosse embora..."
Notícias ao Minuto

15:42 - 05/08/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Benfica

Instantes após a oficialização da saída de João Neves para o Paris SG, o Benfica divulgou a longa entrevista realizada com o internacional português, esta segunda-feira, na qual o médio explicou os contornos da decisão "muito difícil" em abandonar a Luz, com direito a elogios a Roger Schmidt e uma mensagem (emotiva) de agradecimento.

 

"Se eu quisesse mesmo ir embora, e se o Benfica quisesse mesmo que eu fosse embora, já tínhamos resolvido isto há muito tempo. Tentámos até ao máximo e chegámos a um consenso. Achámos o melhor das duas partes, em termos financeiros é bom para o Clube e é bom para mim", começou por dizer o médio de 19 anos.

"Nunca, nem eu, nem a minha família ligou a quem quer que seja para forçar a minha saída, ou qualquer outro tipo de assunto relacionado com o João Neves querer sair. Nem o Benfica quis que eu saísse. Está muito bem vincado e muito bem presente na minha cabeça. Falei algumas vezes com o Presidente [Rui Costa], tínhamos sempre a mesma opinião. Não foi fácil para o Presidente. Nas reuniões que eu tive com ele, o Presidente estava muito emotivo, porque se tratava de mim. Quando acordámos o momento para eu sair, o Presidente meio que mostrou uma lagrimazinha, e eu também, chorámos um bocado os dois. Mas é como já disse, foi bom para o Clube. Não há nada acima do clube, nem eu estou acima do clube", acrescentou de seguida, antes de deixar elogios ao treinador alemão.

"Quando falo do Roger Schmidt, eu só tenho de lhe agradecer. Foi ele que me deu a oportunidade, foi ele que acreditou em mim, se calhar quando eu também não acreditava que estava preparado para fazer o meu primeiro jogo a titular contra o Estoril. Eu tenho uma dívida muito grande, porque foi ele que me pôs nesta situação. Nunca me esquecerei do míster Roger Schmidt", vincou.

Já na reta final da entrevista, João Neves não conteve a emoção e abriu o coração à forma como sente o Benfica, após vários anos de ligação ininterrupta.

"Eu acho que já disse algumas vezes em entrevistas. O Benfica, para mim, é um modo de vida. É sentir o Benfica, é viver o Benfica, é... Jogo desde os três anos, e antes de estar no Benfica jogava na Casa do Benfica em Tavira. Por isso, é um modo de vida, já não dá para fugir ao Benfica. Adeptos? Não sei se vão perceber, ou não, mas espero que eles continuem a apoiar-me como têm vindo a fazer, porque, não estando no campo, agora sou eu que estou com eles, estou no mesmo lado da moeda, estou a ver o Benfica de fora e a festejar os golos com o mesmo entusiasmo", acrescentou, numa saída que permitirá ao Benfica encaixar 60 milhões de euros.

"Queria enviar uma mensagem de agradecimento pela maneira como vocês me trataram desde o primeiro dia. Sou Benfica e serei sempre Benfica! Neste momento o principal é apoiarmos o Benfica ao máximo, todos os jogos, jogo após jogo, derrota, vitória, empate, seja o que for, e vamos lutar até ao fim para sermos campeões", completou, numa conversa com lágrimas à mistura.

Leia Também: Agora sim, é oficial. João Neves deixa o Benfica e reforça o PSG

Leia Também: João Neves confessa "orgulho" por rumar ao Paris SG: "Vou dar tudo"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório