Zlatan Ibrahimovic concedeu, esta terça-feira, uma extensa entrevista ao portal britânico The Athletic, na qual abordou diversos temas, entre eles, as dificuldades com que Cristiano Ronaldo se deparou, no passado Campeonato da Europa.
O internacional português despediu-se da Alemanha com a contagem pessoal de golos 'a zeros' e com exibições aquém das expetativas, ainda que tenha disputado todos os minutos de todos os jogos. O sueco não condenou a atitude, mas recordou que, no seu próprio caso, o caminho foi outro.
"Depende da pessoa. Eu não precisei de marcar mais um golo ou menos um golo. Não alteraria a minha carreira. Tinha mais a ver com preparar o futuro para os outros, porque eu acredito que esta geração jovem precisa de um líder para seguir", começou por afirmar.
"Se não tens exemplos, especialmente, quando jogas em grandes clubes, quem é que vai mostrar o caminho? Eu trabalhei no sentido em que não tinha tudo a ver comigo, mas sim com a equipa", prosseguiu o agora diretor desportivo do AC Milan.
"Todos aqueles jovens que nunca tinham jogador a Liga dos Campeões e nunca tinham vencido... Quando ficas mais velho, tens de encontrar estímulos. Após 20 anos, não tem a ver com contratos. O meu estímulo foi mostrar o caminho à equipa jovem", completou.
Leia Também: Kroos recorda saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid: "Nunca mais..."