O jovem treinador João Pereira, de apenas 32 anos, ascendeu o Alverca à II Liga, o que despertou a atenção dos responsáveis casapianos, depois da saída de Gonçalo Santos para os ingleses do Fulham, no qual integrou a equipa técnica liderada por Marco Silva.
"Vamos jogar jogo a jogo para garantir a permanência o mais depressa possível, que é esse o nosso objetivo. A partir daí, temos de sonhar em fazer melhor do que na época passada. Se assim não fosse, não estaríamos aqui agarrados de uma forma tão vincada a este projeto. A exigência passa sempre por fazer mais e melhor", garantiu o técnico, em declarações antes de um apronto no Estádio Pina Manique, durante a pré-época.
Desta forma, o Casa Pia 'sonha' em melhorar a nona posição registada na derradeira temporada, com 38 pontos, iniciando esse desafio com uma receção ao Boavista, no sábado, pelas 18:00, na ainda 'casa' emprestada do Estádio Municipal de Rio Maior, uma vez que os casapianos ainda aguardam o início de obras no Estádio Pina Manique, em Lisboa.
Em relação ao plantel, os 'gansos' registaram um total de 10 entradas e nove saídas, mantendo o equilíbrio da equipa e tendo como destaque a contratação do experiente defesa central internacional português José Fonte, proveniente do Sporting de Braga.
Aos 40 anos, o futebolista rumou ao Casa Pia, que contratou também o guarda-redes internacional costa-riquenho Patrick Sequeira, os defesas João Goulart e o neerlandês Ruben Kluivert, os médios Miguel Sousa, o búlgaro Andrian Kraev e o espanhol Rúben Blanco, e os avançados Henrique Pereira e os espanhóis Max Svensson e Clau Mendes.
Por outro lado, os lisboetas também tiveram algumas saídas relevantes, como o defesa Fernando Varela, o médio Ângelo Neto ou os avançados Yuki Soma e Felippe Cardoso, aos quais se juntam as saídas do guarda-redes Lucas Paes, do defesa João Nunes e do médio Kevin Krygard, e ainda o fim dos empréstimos de Samuel Justo, que retornou ao Sporting, e André Lacximicant, que era do Sporting de Braga e reforçou o Estoril Praia.