O West Ham terá alcançado um acordo com o Nice para a Jean-Clair Todibo, de acordo com informações adiantadas, esta sexta-feira, pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado em questões relacionadas com o mercado de transferências.
O diretor desportivo do conjunto londrino, Tim Steidten, viajou, pessoalmente, para França, onde conseguiu desbloquear, de uma vez por todas, um entendimento quanto ao empréstimo do jogador de 24 anos de idade, que contempla uma cláusula de compra obrigatória no valor de 40 milhões de euros.
A mesma fonte acrescenta, ainda, que o defesa-central (que alinhou ao serviço do Benfica, na primeira metade da temporada 2020/21, por empréstimo do Barcelona), já estará a caminho de Inglaterra, para realizar os habituais exames médicos.
O internacional gaulês estará, assim, na iminência de colocar um ponto final nas dúvidas quanto ao futuro imediato, na sequência de um verão particularmente 'atribulado', no qual chegou a ser associado ao interesse de clubes como Manchester United ou Juventus.
️ Jean-Clair Todibo to West Ham, here we go! Exclusive scoop confirmed as hijack is completed.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 9, 2024
Understand Todibo, his agent and West Ham director Tim Steidten are flying to London right now! 🇬🇧
€40m on loan + obligation, sell-on clause included.
Medical booked today. pic.twitter.com/9VhMiLFN7h
Leia Também: PSG 'sem travões'. Depois de João Neves, vira-se para o Manchester United