"Alcançando uma vitória, ninguém se vai lembrar dos resultados. Relativamente ao Boavista, queremos encarar o jogo com muito respeito, sabemos da equipa forte que é", afirmou o técnico, de 32 anos, que vai fazer a estreia no escalão principal.
Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de sábado, o técnico dos lisboetas relativizou a importância dos resultados dos jogos de preparação, considerando que reside na primeira partida oficial do campeonato a verdadeira prioridade.
"Se olharmos para a 'tabela classificativa' da pré-época, por assim dizer, se o campeão da pré-época perder já o primeiro jogo, ninguém se vai lembrar que foi o campeão da pré-época, contrariamente às equipas que acabaram por ficar abaixo," analisou João Pereira.
João Pereira considerou ainda o facto de a receção ao Boavista constituir a sua estreia no principal escalão é uma questão acessória e somente "para alimentar o ego", 'apontando baterias' à tarefa que tem para cumprir.
"Muito honestamente, todas essas questões acabam por ser mais para nos alimentar o ego do que propriamente o que é a nossa felicidade. Prefiro olhar para o trabalho diário", frisou.
O treinador abordou ainda a contratação de Samu Obeng, que o Casa Pia havia confirmado minutos antes, admitindo que esta poderá não ter sido a última aquisição para o setor ofensivo até ao encerramento do mercado.
"A contratação é uma decisão que é ponderada, é criteriosa e que acabou por ir de encontro ao que estava planeado. Relativamente à questão do Clau, eventualmente poderemos olhar para o mercado, mas isso era algo que já estávamos a fazer de outra forma e que teremos de falar. Mas o planeamento foi respeitado", garantiu.
A lista de indisponíveis dos lisboetas para o arranque do campeonato contempla os lesionados Clau Mendes e Kiki Silva, que recuperam de problemas físicos.
O Casa Pia defronta o Boavista no Estádio Municipal de Rio Maior, no sábado, às 18:00, num jogo que terá arbitragem de Pedro Ramalho, da associação de Évora.
Leia Também: Oficial: Avançado ganês Samuel Obeng reforça Casa Pia
Leia Também: Bacci diz não "chorar" ausência de reforços para estreia na I Liga