O Toluca carimbou, na madrugada de sexta-feira para sábado, o apuramento para os oitavos de final da Leagues Cup, ao receber e bater o Houston Dynamo, no desempate por grandes penalidades, após um empate a duas bolas, no tempo regulamentar.
Os mexicanos adiantaram-se, aos 39 minutos, graças a um golo de Jesús Angulo, aos 39 minutos, tendo a resposta surgido ainda antes do apito para o intervalo, por Ezequiel Ponce. Micael consumou a reviravolta, aos 62', mas, já nos descontos, Edgar López fez, também ele, o gosto ao pé, e obrigou ao 'tira-teimas'.
Aí, Paulinho, antigo jogador do Sporting (que regressou aos relvados, depois de ter falhado o triunfo sobre o Sporting Kansas City, por questões físicas), concretizou o penálti que lhe calhou marcar, e ajudou a equipa a seguir em frente.
O Toluca junta-se, desta maneira, a Los Angeles FC, Pumas, Inter Miami, Tigres, Seattle Sounders, San Jose Earthquakes, Mazatlán, New York City FC, Cruz Azul, FC Cincinnati, Columbus Crew, Philadelphia Union, St. Louis City SC, Colorado Rapids e América, na próxima fase.
Leia Também: Inter Miami alcança apuramento dramático com Messi... na bancada