A menos de um mês de distância do encerramento do mercado de transferências de verão, o FC Porto ainda não apresentou qualquer reforço, mas continua a acompanhar com particular atenção a situação de Vítor Roque e Mika Faye, no Barcelona.
O avançado brasileiro procurou mostrar-se ao novo treinador, Hans-Dieter Flick, na pré-temporada, mas sem sucesso, uma vez que, pese embora tenha sido titular no empate a duas bolas perante o Manchester City, acabou por somar escassos minutos nos encontros com Real Madrid e AC Milan.
De acordo com a edição deste sábado do jornal espanhol As, clube e jogador querem o 'divórcio'... mas em moldes distintos. Isto porque o primeiro prefere um empréstimo, ao passo que o segundo pretende sair, a título definitivo.
Já o defesa-central senegalês terá sido alvo, nos últimos dias, de uma proposta concreta por parte do Rennes. De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, os franceses oferecem dez milhões de euros, assim como 20 a 25% de uma futura venda.
️ EXCLUSIVE: Rennes send formal bid to Barça for Mika Faye worth around €10m package plus important sell-on clause around 20/25%.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 9, 2024
Barça always asked for buy-back clause as key step to let Faye leave to keep future control on the player.
More clubs interested, race open. pic.twitter.com/jsUbulqE0e
Leia Também: Oficial: Dez anos depois, Dani Olmo está de volta ao Barcelona