A brilhar no Wolfsburgo, Tiago Tomás concedeu uma entrevista à DAZN, cujo excerto foi divulgado este sábado, em que aproveitou para abordar a troca de Ruben Amorim do Sporting pelo Manchester United, com a época em andamento, não escondendo a satisfação por um "salto" que considera justificável e recordando ainda o 'tremido' arranque do jovem treinador em Alvalade, à semelhança do que tem acontecido em Inglaterra.
"Estou bastante feliz por ele. É um dos maiores clubes do mundo. Já justificava um salto destes. Obviamente que não é fácil porque eles estão num período de transição e têm a pressão dos resultados. Nestes primeiros meses será mais complicado, mas ele conseguirá dar a volta às coisas", começou por dizer o ex-avançado dos leões.
"Para mim é um sistema que, para funcionar, terá de estar ali no limiar da perfeição. Leva tempo a conseguir fazer isso. Ainda por cima, num país novo e num clube novo, demora um bocadinho mais tempo. No Sporting também não correu logo da melhor forma e, mesmo ganhando jogos, às vezes não jogávamos tão bem", completou de seguida.
Recorde-se que Tiago Tomás trabalhou com Ruben Amorim no Sporting entre 2020 e 2022, acabando depois por rumar à Bundesliga.
TT considera que Ruben Amorim já justificava um salto destes 🤝#DAZNBundesliga pic.twitter.com/oHOM71hXeb
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) December 21, 2024
Leia Também: Manchester United fecha o primeiro reforço da 'era Ruben Amorim'