Meteorologia

  • 10 SEPTEMBER 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 23º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Roger Schmidt elogia Renato Sanches e contradiz João Neves: "Quis sair"

Treinador do Benfica teceu, ainda, rasgados elogios a Di María, que renovou contrato por mais uma temporada.

Roger Schmidt elogia Renato Sanches e contradiz João Neves: "Quis sair"
Notícias ao Minuto

13:00 - 10/08/24 por Notícias ao Minuto

ao minuto Ao Minuto Desporto Benfica

Roger Schmidt aproveitou, este sábado, a conferência de imprensa de antevisão ao encontro de estreia na nova temporada da I Liga, perante o Famalicão, para colocar os 'pontos nos is' a propósito de diversos temas referentes à atualidade do Benfica.

 

Começando desde logo por João Neves, que garantiu, aquando da transferência para o Paris Saint-Germain, que não tinha qualquer tipo de intenção de abandonar o clube da Luz. Algo que, no entanto, assegura o treinador alemão, não corresponde à verdade, uma vez que o internacional português terá transmitido vontade de "sair".

O técnico dos encarnados teceu, ainda, rasgados elogios, não só a Ángel di María, que renovou, recentemente, contrato, como também a Renato Sanches, sublinhando não ter preocupações relativamente ao estado físico em que regressa à 'casa de partida'.

David Neres segue ou não para Famalicão

Carlos Pereira Fernandes | há 4 semanas

Não posso entrar em detalhes, espero que percebam. Não sei se há acordo ou não. O que posso dizer é que não posso anunciar o plantel e o onze para amanhã. Quando vês a nossa pré-época, os últimos jogos foram com onzes semelhantes, que estiveram muito bem. Há sempre potencial para alterações, mas não será um onze totalmente novo, certamente, porque os jogadores estiveram muito bem. No primeiro jogo, a questão é sempre perceber que jogadores estão em melhor condição, mais habituados uns aos outros... Alguns jogadores voltaram mais tarde das seleções, não podem estar ao melhor nível. Os outros treinaram mais três semanas, têm outro ritmo. Ainda assim, estou muito satisfeito com todos, porque estão aptos o suficiente para influenciar o jogo. Cabe-nos, até à pausa para seleções, disputar bem estes quatro jogos, recuperar ritmo e levar estes jogadores à melhor forma.

Questões físicas de Renato Sanches

Carlos Pereira Fernandes | há 4 semanas

A época que Di María fez é um bom exemplo. Acho que jogou o maior número de minutos na época passada e também chegou ao Benfica após uma época com lesões e pouco ritmo. Sei de tudo isso, mas nunca se sabe. Também tivemos uma experiência com Bernat, na época passada, e, infelizmente, não tivemos sorte. Mas estou ciente da situação do Renato, sabemos perfeitamente que nem sempre conseguiu estar em condições e apto nos últimos tempos. Sabemos do risco, mas confiamos no nosso departamento médico, na nossa equipa e na motivação do Renato. Agora temos de tomar conta dele. Tem de jogar com confiança para praticar o seu melhor futebol. É um jogador que impressiona, não estava à espera de vê-lo ao nível que tem demonstrado durante os treinos. Sei que vai ser um jogador muito importante para nós.

Napoli quer David Neres

Carlos Pereira Fernandes | há 4 semanas

Neste momento, é nosso jogador. É verdade que o mercado continua aberto e temos de lidar com estas situações. Existem vários clubes interessados, agentes, e às vezes há coisas que acontecem. Não podemos estar focados simplesmente nisso. Temos de ter um plantel focado para vencer títulos. Temos uma boa equipa, um plantel equilibrado, mas é preciso aceitar que o mercado existe. Estou calmo quanto a isso, o meu foco está no jogo de amanhã. É verdade que ainda podem haver outras saídas, mas nada neste momento está escrito. Nem sempre as coisas estão nas minhas mãos. As coisas são tomadas por várias pessoas. Estou calmo quanto a isso.

Pressão sobre o treinador

Carlos Pereira Fernandes | há 4 semanas

Cada temporada é aquela com mais pressão. No próximo ano, provavelmente, vão fazer-me a mesma pergunta. No Benfica, é assim. Não é um clube fácil, é um clube exigente, porque o objetivo é sempre conquistar títulos e muitos jogos. Há pressão em cada jogo, mas estamos preparados. Conseguimos suportar a pressão e focar-nos em jogar futebol. A melhor maneira de lidar com esta questão é aproveitar os 90 minutos para demonstrar que és melhor do que o adversário, praticar um bom futebol e ter uma ideia clara de como queres jogar. É o nosso foco e a vantagem de jogar proativamente, porque não pensas tanto na pressão, pensas no que tens de fazer. É a melhor maneira de lidar com isso. Estamos ansiosos. Sabemos a qualidade que temos, temos muita confiança, muito respeito por todos os adversários, mas também por cada jogo. Contra o Famalicão, não é fácil jogar. Isto dá-nos muita calma para lidar com a pressão.

Favorito ao título

Carlos Pereira Fernandes | há 4 semanas

Não sei, cabe-vos dizer quem é o favorito. Nós queremos conquistar o título. Se somos os favoritos ou não... Não me interessa.

Equipa mais forte do que há um ano

Carlos Pereira Fernandes | há 4 semanas

Tivemos algumas dificuldades, na temporada passada, ao nível do equilíbrio do plantel, nos laterais. Agora, temos o Álvaro e o Beste no lado esquerdo, e o Alexander Bah está de volta ao lado direito, o que nos torna mais compactos dentro de campo. Recuperamos Aursnes para o meio-campo ofensivo, na posição em que jogou na primeira temporada a um nível de topo. Temos jogadores novos, como Pavlidis e Barreiro. No meio-campo, temos jogadores jovens que se juntaram ao plantel e estiveram muito bem, na pré-temporada. Neste momento, vejo muita energia positiva, muita qualidade e muito compromisso com o estilo de jogo. Queremos praticar um futebol ofensivo, com muita intensidade. Neste momento, sinto que os jogadores gostam de jogar assim, mas foi a pré-temporada, e a temporada começa no domingo. A pré-época acabou, ninguém está interessado nisso. Temos de recuperar todo o poder que construímos e aplicá-lo dentro de campo.

Renovação de Di María

Carlos Pereira Fernandes | há 4 semanas

Acrescenta muita qualidade, mentalidade vencedora... Foi o último jogador a regressar dos jogos internacionais, o que significa que venceu a final da Copa América. Esteve sempre em campo e demonstrou a qualidade que tem. No final da época passada, disse que o meu desejo era que continuasse por mais um ano. Aconteceu, e estou muito satisfeito. É um jogador muito importante. Voltou de três semanas de férias, fez muito trabalho individual, mas não pode estar na melhor forma, tal como outros que regressaram mais tarde. Nas próximas semanas, a tarefa é tornar estes jogadores aptos, mas também vencer os nossos jogos. Temos de começar a fazê-lo já no domingo.

Saída de João Neves e chegada de Renato Sanches

Carlos Pereira Fernandes | há 4 semanas

Infelizmente, João Neves saiu. Todos o adoramos, como jogador e pessoa, mas, por vezes, o futebol é assim. Esperava-se que tivéssemos de fazer, talvez, uma grande transferência, este verão, o António [Silva] ou o João Neves, mas as circunstâncias do mercado decidiram um pouco. No final, o João queria sair e foi uma transferência muito boa para o clube. Sentimos falta dele, mas faz parte do futebol. A boa notícia é que o António continua, é um jogador de topo, e será um jogador-chave, esta temporada. A segunda boa notícia é o regresso de Renato Sanches, após oito anos fora. Está de volta, sabemos o historial dele, mas devo dizer que as minhas impressões são muito boas. Gosto da atitude dele, está a trasbalhar arduamente. A primeira tarefa é torná-lo apto para a temporada, mas a primeira semana foi de topo. Fizemos o melhor possível. Perdemos um jogador, mas tratámos do nosso orçamento e recuperámos um jogador muito bom. Estou satisfeito.

Primeiras impressões

Carlos Pereira Fernandes | há 4 semanas

Após uma pré-época dura, são muito boas. Os jogadores trabalharam arduamente, tivemos de integrar jogadores novos. A mentalidade e o foco nos treinos e nos amigáveis foram muito bons. Tentámos algumas coisas. Acho que estamos preparados e muito satisfeitos por iniciar a temporada, porque foi uma pré-época longa, e precisamos de competição. É uma tarefa difícil, sabemos disso. Cabe-nos transferir o que fizemos nos treinos e nos amigáveis para dentro de campo, em Famalicão. Os jogadores estiveram muito bem. Infelizmente, sofremos duas lesões, o Andreas Schjelderup e o Benjamín Rollheiser. Regressarão nas próximas duas ou três semanas. Todos os restantes jogadores estão aptos. Cabe-nos demonstrá-lo, dentro de campo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório