Os altos níveis de poluição do rio Sena continuam a provocar vítimas, mesmo após o término dos Jogos Olímpicos. Desta vez foi Daniel Wiffen, campeão olímpico nos 800m de natação, a recorrer às redes sociais, esta segunda-feira, para deixar uma mensagem sobre o motivo que o impediu de estar na cerimónia de encerramento como porta-estandarte irlandês.
"Obrigado a todos os que me contactaram. Estou muito desiludido por ter perdido a oportunidade de ser porta-estandarte. Fui para o hospital porque estava muito mal-disposto devido a um vírus", começou por explicar na sua conta da rede social X (antigo Twitter).
"Agora já me sinto melhor. Espero que toda a gente tenha gostado da noite e espero estar suficientemente bom para vos ver quando chegar a casa", completou de seguida o neeerlandês que não foi além do 18.º lugar na prova de águias abertas.
Recorde-se que, desde o início das provas em Paris'2024, muitas críticas surgiram em torno do estado de um dos rios mais conhecidos da Europa (e até do mundo), condicionando diversas competições nas últimas semanas.
Thanks everyone who reached out, I’m incredibly disappointed to miss out on the opportunity to be flag bearer last night.
— Daniel Wiffen (@WiffenDaniel) August 12, 2024
Yesterday I rushed to hospital as I was very unwell with a bug that I am being treated for, and am feeling better now. I hope everyone enjoys the evening…
Leia Também: José Manuel Constantino assistiu a corrida de Iúri Leitão e Rui Oliveira