Zurique vai dar "tudo por tudo" para virar eliminatória contra Vitória SC

O treinador do Zurique, Ricardo Moniz, afirmou hoje que os suíços vão "dar tudo por tudo" para virarem a terceira pré--eliminatória da Liga Conferência de futebol com o Vitória de Guimarães, pese os três golos de desvantagem.

Notícia

© Lusa

Lusa
14/08/2024 20:24 ‧ 14/08/2024 por Lusa

Desporto

Vitória SC

Na antecâmara da segunda mão com os portugueses, agendada para quinta-feira, às 20:15, em Guimarães, o técnico neerlandês realçou que, no futebol, "tudo é possível", após a derrota caseira por 3-0 na primeira mão, o único desaire do líder da primeira divisão suíça em sete encontros disputados na presente época.

 

"No futebol, tudo é possível. Perdemos, mas vimos cá para disputar a eliminatória. Esperamos 800 adeptos de Zurique nas bancadas e queremos mostrar-lhes que estamos dispostos a passar. Vamos dar tudo por tudo para seguir em frente. Eu luto até ao último segundo, no futebol, na vida, na saúde. Enquanto tivermos hipóteses, vamos lutar até ao fim", disse na antevisão ao desafio.

Ricardo Moniz considerou ainda que cada uma das equipas tem 50% de hipóteses de vencer o duelo da segunda mão, vincou que o Zurique tem jogadores capazes de marcar golo em várias posições e mostrou--se convencido de que os seus pupilos vão jogar com garra, num estádio com "uma atmosfera muito boa", frente a um adversário que "pode poupar algum jogador" e diminuir a intensidade face à primeira mão.

"Temos um respeito muito grande pelo Vitória. Neste momento, é uma equipa superior a nós, mas podemos compensar essa diferença com trabalho árduo", vincou.

Sem o lateral direito português Rodrigo Conceição, que espera ver operacional a partir da próxima semana, nem o médio Okita, o técnico do Zurique conta com o regresso do médio Antonio Marchesano, ausente na primeira mão, numa fase da época que exige rotação de jogadores e "muita preparação física".

Ao lado de Ricardo Moniz, o defesa central Nikola Katic vincou que o jogo em Guimarães é uma oportunidade para o Zurique "fazer tudo melhor" em relação ao jogo da primeira mão, a seu ver marcado por inúmeros erros defensivos do conjunto suíço.

"É a última oportunidade para seguirmos em frente na Europa nesta época. Vamos dar o nosso melhor. A forma como nos abrimos nos últimos 10 minutos [da primeira mão] foi como um 'Natal antecipado' para o Vitória. Cometemos alguns erros que não são hábito na nossa equipa neste patamar. Temos de nos reerguer", disse o internacional bósnio, de 27 anos.

O Zurique, da Suíça, defronta o Vitória de Guimarães em jogo da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Conferência Europa, na quinta-feira, a partir das 20:15, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem do ucraniano Oleksii Derevinskyi.

Leia Também: Feliz no Vitória SC, Zé Carlos chega à marca dos 50 jogos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Pai de Neymar reage a vídeo sensual de Fernanda Campos... 'ex' do filho

Neymar

Pai de Neymar reage a vídeo sensual de Fernanda Campos... 'ex' do filho

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1741
2FC Porto1740
3Benfica1738
4Sp. Braga1731
5Santa Clara1731
6Vitória SC1725
7Casa Pia1724
8Moreirense1722
9Famalicão1720
10Rio Ave1720
11Gil Vicente1719
12Estoril1718
13Estrela1716
14C.D. Nacional1716
15AVS1715
16Arouca1715
17Farense1714
18Boavista1712
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Lando Norris é da McLaren, mas não esconde o gosto... pela Ferrari

Fórmula 1

Lando Norris é da McLaren, mas não esconde o gosto... pela Ferrari

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas