O diretor desportivo do Barcelona, o antigo internacional português Deco, esteve, esta sexta-feira, em Lisboa, onde levou a cabo uma reunião com responsáveis do Sporting, no sentido de negociar a transferência de Vítor Roque.
A notícia é adiantada, este sábado, pelo jornal espanhol Sport, que escreve que, em cima da mesa estará a possibilidade de o avançado chegar a Alvalade, não por empréstimo 'seco', como chegou a especular-se, mas a título definitivo, numa operação semelhante à de Francisco Trincão.
Na altura, recorde-se, os leões pagaram uma verba na ordem dos três milhões de euros pela cedência do ex-Sporting de Braga, e mais tarde, ativaram a cláusula de opção de compra, de sete milhões de euros, podendo este valor ascender aos 30 milhões de euros, com bónus.
A mesma fonte acrescenta que, neste momento, o FC Porto e o Bournemouth terão desistido, definitivamente, da jovem promessa, e a Lazio é um destino improvável. Os agentes procuraram colocá-lo no Real Betis, mas a opção não interessa ao clube.
O próprio Al Hilal, do treinador português Jorge Jesus, procurou 'desviar' Vítor Roque, a título definitivo, mas o próprio recusou mudar-se para a Arábia Saudita, pelo que, neste momento, o 'salto' para Portugal é a opção que mais agrada a todas as partes envolvidas.
Leia Também: Ioannidis já é passado? Sporting acelera negociações por Vitor Roque