Dricus Du Plessis defendeu, na madrugada de sábado para domingo, com sucesso o cinturão de peso-médio do UFC, a maior organização do mundo de MMA, ao levar de vencida Israel Adesanya, na RAC Arena, na cidade australiana de Perth.
O lutador nigeriano até começou melhor, mas o sul-africano recusou 'atirar a toalha ao chão', e, já na quarta ronda, obrigou-o a desistir, conquistando, assim, o triunfo num dos mais aguardados combates da modalidade, na sequência do 'bate-boca' que ambos protagonizaram, ao longo do último ano.
"Lamento muito que tenha parecido que desrespeitei o facto de ele vir de África. Nunca foi a minha intenção. África teria vencido, de qualquer maneira, mas, hoje, a África do Sul saiu por cima", afirmou Du Plessis, citado pela estação televisiva norte-americana ESPN.
"Para mim, foi uma honra partilhar esta jaula com uma lenda, e tenho o maior respeito possível por ele", completou, deixando entender que o mal-estar entre os dois lutadores está, definitivamente, ultrapassado.
Leia Também: Estrela do UFC sobrevive a tentativa de homicídio à porta de casa da mãe