Pep Guardiola revelou, este sábado, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro da jornada inaugural da Premier League, perante o Chelsea, em Stamford Bridge, que aproveitou o período de férias para regressar à Catalunha.
O treinador do Manchester City teve a oportunidade de jantar com alguns dos 'pesos pesados' que orientou, no Barcelona, como Carles Puyol, Víctor Valdés ou Pedro Rodríguez, e assumiu que este reencontro o ajudou a 'recarregar baterias', de forma a 'atacar', de corpo e alma, a nova temporada.
"É muito bom olhar novamente para aqueles dias. Foi muito, muito agradável. Passaram-se 15 anos, e foi a primeira vez que vencemos o campeonato", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Mirror.
"A maior parte deles são pais, alguns estão divorciados, alguns retiraram-se, alguns ainda estão a jogar... E outros começaram a ser treinadores. Quando chegas ao final da época, estás sempre um pouco cansado, ainda que, quando lutas pelo título, estejas menos", prosseguiu.
"Tens de relaxar o cérebro, a mente, pensar noutras coisas, fazer outras coisas... Caso contrário, chegas a um ponto em que já não funciona. Antes, pensava 'Tenho de trabalhar'. Não. Por vezes, ao descansar, trabalhar melhor", completou.
Leia Também: Guardiola comparado a Mourinho: "Reservas do City venceriam a Premier"