O contrato que une Pep Guardiola ao Manchester City termina já no final da presente temporada, e quem o conhece bem avisa que, neste momento, nada garante que o 'casamento' entre ambas as partes (que dura já desde 2016) venha a prolongar-se.
É o caso de Marti Perarnau, amigo de longa data e biografo do treinador espanhol, que, em entrevista concedida à edição deste domingo do jornal britânico Manchester Evening News, desvendou os motivos que poderão levá-lo a 'bater com a porta', nos campeões ingleses, já em junho de 2025.
"Basicamente, ele está no clube perfeito, devido ao ecossistema. Ele tem uma relação muito boa com os jogadores, e os jogadores têm muita energia e desejo de vencer, uma vez mais", começou por afirmar o escritor catalão.
"Penso que há dois fatores. A família e o seu próprio cansaço, ao fim de nove anos. Talvez a família diga que é tempo demais passado em Manchester, e todas as crianças crescem. Isso pode acontecer", prosseguiu.
"Se isso não acontecer, quem sabe? Eu não digo que o Pep não venha a renovar, não tenho a certeza. Penso que ele irá decidir entre novembro e fevereiro", completou.
Leia Também: Guardiola comparado a Mourinho: "Reservas do City venceriam a Premier"