Ninguém sorriu no duelo entre portugueses na Finlândia. O FC Lahti, de Ricardo Duarte, foi empatar sem golos, este domingo, ao terreno do IFK Mariehamn, de Pedro Machado, em jogo a contar para a 20.ª jornada do campeonato da Finlândia.
Em fase de grande recuperação na tabela, Ricardo Duarte tem conseguido quase um 'milagre' no FC Lahti. Depois de ter chegado com a equipa no último lugar da classificação, o treinador luso tem conseguido fazer renascer as esperanças na manutenção. Com este ponto conquistado fora de portas, o FC Lahti passou a somar 17 pontos, os mesmos do adversário deste domingo, com quem partilha o 10.º lugar, a duas jornadas do fim da primeira fase do campeonato.
Neste período, a turma orientada por Ricardo Duarte somou duas vitórias e dois empates, o que permitiu à sua equipa subir significativamente na tabela.
Por seu turno, Pedro Machado confirmou o estatuto de indiscutível no IFK Mariehamn, equipa que acerta calendário nos próximos dias. O central voltou a cumprir os 90 minutos e deverá ser utilizado no duelo na casa do Gnistan, partida que se realiza na quarta-feira.
Leia Também: "Ainda há um caminho longo para fugirmos aos dois últimos lugares"