Erling Haaland alcançou, este domingo, a 'redonda' marca de 100 jogos ao serviço da equipa principal do Manchester City, assinalando o feito com mais um golo (o 91.º pelo clube), que abriu caminho ao triunfo sobre o Chelsea, por 0-2.
Após o apito final, em Stamford Bridge, o treinador dos campeões ingleses em título, Pep Guardiola, não poupou nos elogios tecidos ao internacional norueguês, chegando mesmo a colocá-lo num patamar idêntico ao de Lionel Messi (que orientou, durante a passagem pelo Barcelona) e Cristiano Ronaldo.
"Ele tem números de Messi e Cristiano Ronaldo, que controlaram a última década. Controlaram tudo, durante 15 anos. Em termos de número, está nesse nível. Não sei como o faz, mas marcar 91 golos em 100 jogos, neste país, é inacreditável", afirmou.
"Parece-me que ele se sente melhor do que na mesma fase da última temporada. Depois das viagens, na época passada, sentiu-se mais ou menos ou cansado. Esta temporada, visto que a Noruega não esteve, infelizmente, no Campeonato da Europa, descansou mais", prosseguiu.
"Ele sente-se bem. O golo foi magnífico. Ele contribuiu em várias ocasiões. Teve duas ou três oportunidades, e senti sempre que há margem para evoluir enquanto jogador", completou, em declarações reproduzidas pelo portal Goal.
Leia Também: Manchester City não facilita e vence Chelsea na estreia de Neto e Veiga