Tondela e FC Porto B não foram além de um empate (2-2), esta segunda-feira, em jogo da 2.ª jornada da II Liga. A equipa dos beirões esteve em vantagem com dois golos de diferença, mas acabou por deixar fugir a vitória já na reta final, numa tarde em que o (mau) estado do relvado do Estádio João Cardoso deu que falar.
André Ceitil abriu as contas do marcador aos 15 minutos para abrir o marcador na Beira Alta, colocando a equipa da casa em vantagem. No segundo tempo, Hélder Tavares dobrou a vantagem, mas as mexidas quatro mexidas, numa assentada, operadas pelo treinador João Brandão mudaram a história da partida.
Luís Mota (69') e Rui Monteiro (82'), dois dos jogadores que entraram no segundo tempo, apontaram os golos que valeram o empate aos dragões.
A vida do Tondela complicou-se, ainda mais, com a expulsão de Roberto, aos 88 minutos, por acumulação de amarelos, mas o resultado não mais se alterou.
Com este empate, o segundo para ambas as equipas, o FC Porto B salta para o 10.º posto, com dois pontos, ao passo que o Tondela permanece no 12.º lugar, também com dois pontos. Na próxima jornada, os dragões voltam a jogar na Beira Alta, visitando o Académico de Viseu, ao passo que o Tondela visita o Penafiel, que vai liderando a tabela classificativa, de forma isolada, com seis pontos.
Leia Também: Benfica B afasta entrada em falso e estreia-se a vencer na II Liga