Guti Hernández, antigo internacional espanhol, revelou, esta segunda-feira, no programa 'El Chiringuito de Jugones', emitido pela estação televisiva espanhola Mega, que chegou a pedir a contratação de João Félix... ao Real Madrid.
O ex-jogador orientava a equipa de juniores do conjunto merengue, em abril de 2017, quando saiu derrotado das meias finais da UEFA Youth League, perante o Benfica, por 2-4, fruto de um autêntico 'show' do internacional português, que, mais tarde, acabaria por partir para o Atlético de Madrid.
"Eu vi-o na Youth League, e digo-te uma coisa. Este rapaz já estava a mais. Era ridículo o que jogava contra nós. Era ridículo, porque passava por todos. Era como se disséssemos 'Temos de contratar este rapaz'", começou por afirmar.
"Referenciei-o ao Real Madrid. Estava a treinar os juniores, na Youth League, joguei a meia-final contra ele e marcou-nos três golos. Era brutal, mas não era preciso dizê-lo ao Real Madrid. O Real Madrid já o estava a seguir", prosseguiu.
"O Real Madrid segue este tipo de jogadores, mas parecia-me brutal. No final, passas um relatório e eles fazem o que querem. Vi jogadores como ele, como Jadon Sancho, no Borussia Dortmund, em que dizia 'Há que contratar este jogador'. Mas, no final, eles fazem o que querem", concluiu.
Guti enumerou, ainda, os motivos pelos quais, o avançado acabou por não singrar, no Civitas Metropolitano: "A realidade é que um rapaz de 19 anos, que vem de um campeonato que é um pouco menor, chega como estrela, pagando-se o que se pagou, num clube onde lhe iriam exigir desde o primeiro dia. Talvez ainda não estivesse preparado para isso".
Leia Também: João Félix intriga: "O que é que o Chelsea sabe que os outros não sabem?"