Anatoliy Trubin chegou ao Benfica em agosto de 2023 e, desde então, já realizou 50 jogos de águia ao peito. De forma a celebrar este feito, o guardião ucraniano foi filmado numa conversa com José Henrique (Zé Gato), antigo guarda-redes que fez 299 jogos oficiais pelos encarnados.
Trubin começou por admitir que a chegada à Luz "foi um bocadinho difícil" e que este foi um "período complicado", embora "perfeito" para a sua "evolução pessoal".
De seguida, o jogador destacou o apoio dos adeptos, que diz ser "incrível" mesmo fora de portas. "Jogamos muitos jogos fora, mas é como se fosse em casa, porque vemos os nossos adeptos em todo o lado, com a camisola vermelha do Benfica. Para mim foi uma surpresa. Às vezes parece que jogamos em casa, mas noutro estádio", acrescentou.
Trubin também tem a perfeita noção do que significa o clube que representa e, por isso mesmo, já não se deixa afetar pela pressão sobre si exercida: "Quando vestimos esta camisola percebemos que por trás de nós estão, talvez, milhões de pessoas que amam este clube e temos de dar não 100 por cento, mas 1000 por cento para ganhar, para os fazer felizes. Há uma grande pressão, mas é fantástico, porque isto é futebol. Os adeptos estão sempre no estádio a apoiar e é algo que nunca tinha visto antes".
Trubin, vale lembrar tem contrato com o Benfica até junho de 2028. Carregue aqui para ler (ou ver) a entrevista completa.
Leia Também: Onda de lesões na Luz. Roger Schmidt com várias dores de cabeça