Morato joga atualmente no Nottingham Forest, emblema da Premier League orientado por Nuno Espírito Santo, ainda que o central brasileiro não se esqueça do período em que foi treinado por Jorge Jesus no Benfica, conforme deixou claro numa nova entrevista à ESPN.
O central brasileiro, de 23 anos, deixou vários elogios ao técnico luso e começou mesmo por recordar que foi ele que o promoveu à equipa principal dos encarnados.
"Foi ele que me ensinou muitas coisas. Havia dias em que ele só trabalhava a defesa e eu pensava que ele estava a ficar louco. Uma hora e meia de treino e ele continuava a gritar. Não se cansava e nós continuávamos a treinar só a parte defensiva", começou por dizer, elogiando, de seguida, o trabalho de Jesus.
"Foi o treinador que me deu as primeiras oportunidades no Benfica. Acreditou em mim, em muitos momentos. Quando marquei o meu primeiro golo na Liga dos Campeões, foi ele que me lançou no jogo. Foi uma experiência boa trabalhar com ele. Não sei se nos vamos reencontrar, mas quem sabe", completou Morato.
De sublinhar, ainda que Morato está atualmente em Inglaterra, enquanto que Jorge Jesus orienta o Al Hilal, da Arábia Saudita.
Leia Também: Benzema assombrou Jesus e penáltis foram pesadelo. Al Hilal fora da Taça