O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) revelou, esta quinta-feira, que o encontro entre Vitória SC e Sporting, da 17.ª jornada da I Liga e que foi disputado em Guimarães, gerou mais de 25 mil euros em multas para os dois clubes.
A maior fatia será paga pelo conjunto de Guimarães. Ao todo, o emblema vitoriam vai pagar 15 258 euros devido ao comportamento do público, a maior parte pela utilização de pirotecnia.
O Conselho de Disciplina aplicou uma multa no valor de 6.690 euros pela deflagração de engenhos pirotécnicos por parte dos adeptos vitorianos, mas também por parte dos apoiantes do Sporting. O Vitória foi ainda multado em 7.854 euros pelo arremesso de um objeto para o relvado, proveniente da bancada nascente inferior. Os insultos ao guarda-redes do Sporting custam 714 euros.
Por seu turno, o Sporting vai pagar um total de 9.588 euros. 7.650 euros dizem respeito à utilização de engenhos pirotécnicos. A este valor há a somar de 510 euros por insultos ao adversário e ainda 1.428 euros pela entrada tardia dos campeões nacionais na segunda parte devido à lesão de Eduardo Quaresma.
Leia Também: Afinal, o leão ainda não voltou ao que era. Notas do Vitória SC-Sporting