O Botafogo confirmou o apuramento para os 'quartos' da Libertadores, na madrugada desta quinta-feira, ao eliminar o Palmeiras, fruto de um empate em São Paulo (2-2), a culminar num agregado favorável de 4-3, após o triunfo por 2-1 na primeira mão dos 'oitavos', no Rio de Janeiro.
Após uma primeira parte sem qualquer golo, o conjunto de Artur Jorge inaugurou o marcador aos 56 minutos, num remate certeiro de Igor da Cruz, seguindo-se o tento de Sevarino (64') a ampliar a vantagem no jogo... e ainda mais na eliminatória.
Numa reta final absolutamente dramática, Flaco López reduziu (86') e Rony chegou ao 2-2 em cima do minuto 90, deixando Abel Ferreira à distância de um golo de, pelo menos, prolongar as decisões. Aos 90+4', Gustavo Gomez viu um golo ser-lhe anulado pelo VAR, devido a mão na bola, pelo que Artur Jorge conseguiu suspirar de alívio num jogo de emoções fortes.
Desta forma, o Botafogo segue para a próxima fase da Libertadores, enquanto o Palmeiras - que venceu duas edições recentemente - fica pelo caminho, concentrando-se agora no Brasileirão.
Leia Também: Palmeiras regressa às vitórias com golpe de teatro e no meio de um susto
Leia Também: Botafogo decide banir adepto após polémica: "Racismo é crime"