Thibaut Courtois recorreu às redes sociais para informar que não voltará a jogar pela seleção belga enquanto Domenico Tedesco estiver no cargo de treinador.
Através de uma longa partilha no X, antigo Twitter, dirigida aos "fãs e adeptos da seleção da Bélgica", o guarda-redes do Real Madrid garantiu que os últimos acontecimentos com o selecionador levaram-no a decidir "não voltar à seleção sob as suas ordens".
"A Federação, com quem tive várias conversas, aceita a minha posição e as razões que me levaram a tomar esta decisão dolorosa, mas coerente. Lamento que, possivelmente, esteja a decepcionar alguns fãs, mas estou convencido de que este é a melhor atitude a tomar para a Bélgica, dado que encerra um debate e permite que a equipe se concentre em perseguir os seus objetivos", acrescentou Courtois, que terminou com a frase "obrigado pelo vosso apoio, amor e compreensão inabaláveis".
Importa lembrar que Thibaut Courtois fez a estreia pela seleção belga a 15 de novembro de 2011, diante da França, e tornou-se o jogador mais jovem a atuar por esta equipa, com apenas 19 anos.
I want to address the Belgian fans and supporters of our national team.
— Thibaut Courtois (@thibautcourtois) August 22, 2024
I feel immense love and pride in representing my country on the pitch, as well as every one of you who supports the Red Devils. I feel privileged to have had the honor of wearing the national jersey. Not… pic.twitter.com/BD4YP09wxs
Leia Também: Courtois deixa conselho a Endrick: "Tem de se acalmar no Real Madrid"