Roberto Martínez concedeu uma entrevista à TVI, esta quinta-feira, e aceitou falar sobre a próxima convocatória, que incidirá sobre os jogos contra Croácia e Escócia, nos dias 5 e 8 de setembro, a contar para a Liga das Nações.
O selecionador acabou por ser confrontado com o nome de Pedro Gonçalves e abordou o facto de não ter chamado o avançado do Sporting para o Euro'2024. "É importante não confundir", começou por dizer.
"O Pedro Gonçalves é um jogador de que gosto muito, esteve em todas as pré-convocatórias desde março de 2023, esteve lesionado em março de 2024 e agora começou a época muito bem. A porta está sempre aberta para ele e para os jogadores que tenham o nível e a qualidade que ele tem", acrescentou Martínez, que destacou igualmente a importância de "acompanhar a formação".
Sem garantir que Pedro Gonçalves se juntará ao grupo de trabalho para os dois próximos encontros, o técnico espanhol disse, ainda assim que, o jogador leonino irá constar da pré-convocatória, caso "tudo estiver bem". "Não posso dizer agora [se vai ser convocado para a lista final] porque a decisão é só daqui a sete dias", disse, depois.
Por fim, Martínez ressalvou o nome de Renato Veiga, médio português que assinou pelo Chelsea neste mercado. "O Renato é, por exemplo, um jogador com muita qualidade que mudou de patamar e a nossa missão é criar a melhor equipa possível", concluiu.
Leia Também: Pedro Gonçalves: "Bicampeonato? Vamos à luta..."