O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, esta quinta-feira, o mapa de castigos referente aos jogos da segunda jornada da I Liga, com destaque para as multas aplicadas no Santa Clara-FC Porto (0-2), na passada sexta-feira.
Os açorianos foram multados em 1.403 euros por força de uma atitude do "speaker da equipa visitada" ao ter gritado pelo Santa Clara por cinco vezes durante o minuto de silêncio em homenagem a José Manuel Constantino, presidente do Comité Olímpico de Portugal.
"Quando interpelado sobre esta questão, o mesmo disse não ter tido conhecimento da realização do minuto de silêncio", pode ler-se no comunicado, posição também tomada pelo clube de Ponta Delgada em defesa do speaker, negando qualquer ato de desrespeito intencional.
Além disso, o jogo iniciou-se com três minutos de atraso "sem qualquer justificação" e tal resultou numa multa de 561 euros, sendo que o Santa Clara, ao ter conhecimento da multa, defendeu que o momento descrito "não corresponde à realidade dos factos", uma vez que a equipa de Vasco Matos chegou ao túnel ainda antes do conjunto liderado por Vítor Bruno.
Leia Também: Pinto da Costa revela: "Já paguei o meu funeral. Quero tudo de azul"
Leia Também: Pirotecnia e insultos frente ao Casa Pia valem multa pesada ao Benfica