Pouco depois da derrota do Rapid Viena frente ao Sporting de Braga (2-1), Robert Klauss lamentou a inferioridade numérica na Pedreira e deixou um alerta para o jogo da segunda mão do playoff da Liga Europa, na próxima quinta-feira, na Áustria, na luta por um lugar na próxima fase da prova.
"Parabéns ao Braga pela vitória, já era um resultado esperado, mas gostaríamos de ter ganho. Foi um bom jogo e, agora, temos esperança do resultado ser outro em casa. O facto de termos começado a jogar praticamente com 10 influenciou muito o nossa tarefa, não pudemos mostrar tudo o que queríamos, mas mostrámos muitas qualidades, nomeadamente muita paixão e combatividade pelo jogo", começou por dizer.
"Acreditamos nas competências da equipa, não mostrámos tudo hoje, mas daqui a uma semana vamos mostrar certamente, mantendo a ideia de que o Sporting de Braga é uma equipa muito forte. A ideia era sermos mais ofensivos, mas com o cansaço e falta de força nas pernas fez com que adotássemos uma tática mais defensiva", vincou de seguida.
"Discussão entre treinadores? Foi para proteger a nossa equipa, houve uma perceção de falta de respeito dos responsáveis do Sporting de Braga, a pedir o VAR e a expulsão, foi um momento muito emocional para proteger a equipa. O cartão vermelho foi uma infelicidade do nosso jogador, chegou atrasado e fez com que essa falta surgisse", completou.
Leia Também: Carvalhal após reviravolta do Sp. Braga: "Jogar contra dez é difícil"
Leia Também: Sp. Braga mostra entusiasmo de Carvalhal: "Os adeptos têm de puxar"