Pep Guardiola não escondeu, esta sexta-feira, a satisfação para com o facto de Ilkay Gundogan estar, oficialmente, de regresso ao Manchester City, apenas uma temporada depois de ter partido rumo ao Barcelona, onde não conseguiu singrar.
"Quando o treinador diz que isto é a janela de transferências e tudo pode acontecer, esta é a verdadeira prova. Foi uma surpresa total, inesperada. Conhecemos muito bem o jogador, tanto eu como a equipa técnica e os jogadores", afirmou, em declarações reproduzidas pela estação televisiva britânica Sky Sports.
"Sabemos a qualidade com que ele jogou, na época passada, no Barcelona. Jogou a um nível elevado, com consistência. Teve muitos minutos e produziu muito. Não tivemos quaisquer dúvidas, quando a oportunidade surgiu. Estou absolutamente encantado", prosseguiu.
"É claro que ele já não é um adolescente, mas o motivo pelo qual decidimos recuperá-lo foi o nível a que jogou, na época passada. Mesmo no Campeonato da Europa, com a seleção, jogou muito, muito bem", completou.
Leia Também: Gundogan despede-se do Barcelona: "Se a saída ajudar financeiramente..."