Mónica Jorge concedeu, esta sexta-feira, uma entrevista à Antena 1, na qual apontou o dedo à Liga Portugal pela sobreposição entre a final da Supertaça de futebol feminino, entre Benfica e Sporting, e o jogo da terceira jornada da I Liga, entre Farense e Sporting.
O primeiro encontro tem pontapé de saída agendado para as 20h45 (hora de Portugal Continental) desta sexta-feira, no Restelo, apenas meia hora depois após o arranque do segundo, no Algarve, algo que, na opinião da diretora do futebol feminino da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) tem um único responsável.
"A Supertaça foi marcada cinco ou seis dias antes do que o jogo relativo à Liga profissional, portanto, está tudo dito", começou por afirmar a antiga selecionadora nacional.
"A Federação vai manter o seu processo de transmissão, de desenvolvimento, de ter a estratégia sempre preferível do canal aberto, que é muito mais fácil para que a modalidade seja promovida a todos os níveis do país", prosseguiu.
"Como é óbvio, num canal aberto, nem sempre é fácil ter disponibilidade para que isto possa acontecer, e vamos manter sempre esta prioridade. Que seja um jogo visto e observado em todas as casas, por todas as famílias do país, para que vejam uma final feminina de futebol", concluiu.
Leia Também: Sobreposição da Supertaça com jogo do Sporting é "falta de respeito"