Manuel Neuer publicou, esta sexta-feira, uma extensa carta aberta, no portal The Players' Tribune, na qual explicou os motivos que o levaram a colocar um ponto final na carreira ao nível internacional, aos 38 anos de idade.
Na base desta decisão, assumiu, esteve a grave lesão contraída em dezembro de 2022, fruto de uma queda aparatosa, quando praticava ski: "No início, quando parti a minha perna, pensei que não fosse grande coisa. O helicóptero iria levar-me, os médicos fariam o seu trabalho e eu estaria de volta aos relvados".
"No entanto, quando cheguei ao hospital, tornou-se bastante claro que não era apenas uma fratura normal. O meu futuro enquanto jogador estava em dúvida. A parte mais complicada foi a preocupação", começou por escrever.
"Num momento, estás a praticar ski, e, no seguinte, estás a olhar para a parede de um hospital, a pensar que esta paixão que fez parte da tua identidade durante toda a vida pode ser-te retirada. Fiquei assustado. Penso que qualquer um ficaria", prossegui.
"Passei uma semana no hospital, e, depois, a terapeuta e o médico começaram a vir a nossa casa todos os dias. Nunca esquecerei o alívio que senti quando me disseram que estaria bem", completou o guarda-redes do Bayern Munique.
Leia Também: Manuel Neuer 'imita' Gundogan e diz 'adeus' à seleção da Alemanha