Vítor Bruno participou, esta sexta-feira, na conferência de imprensa de antevisão à partida do FC Porto diante do Rio Ave, no sábado, e acabou confrontado com a ausência de Francisco Conceição da lista de convocados.
O treinador dos dragões explicou que o jogador tem "um histórico recente de lesão" e que este passou "17 dias a trabalhar ao cuidado do departamento médico". "Tem apenas cinco dias integrado com o grupo. Senti que não estavam reunidas condições para que atacasse este jogo naquela que tem de ser a melhor versão do Francisco", começou por dizer Vítor Bruno.
Ainda sobre este tema, o técnico falou sobre a possível saída do jogador para a Juventus, rumores que foram reacendidos hoje. "O mercado é muito ativo, nesta fase [final]. É verdade que há algumas sondagens, pode haver interesse de clubes de grande dimensão na Europa... Não consigo controlar", disse.
Por fim, Vítor Bruno abordou as notícias que dão conta de uma sanção por atos de indisciplina, tendo frisado: "Vejo muita preocupação em esmiuçar com o que vai acontecendo dentro do FC Porto, o que não vejo com outras equipa. Muitas vezes, angustia-me e deixa-me incrédulo o que vai saindo para fora. Muitas vezes, perdemos minutinhos a tentar perceber o que vai na casa dos outros, quando temos uma vida inteira para perceber o que se passa na nossa. Deixa-me triste, porque, se se tivesse consumado, não teria problema nenhum em retratá-la da melhor maneira".
Leia Também: EM DIRETO: Vítor Bruno antevê a receção ao Rio Ave