O futuro de João Cancelo continua rodeado de incertezas. O internacional português regressou ao Manchester City este verão, com Pep Guardiola a admitir reintegrá-lo no plantel, mas dificilmente permanecerá ao serviço do campeão inglês. O Al Hilal surgiu, nos últimos dias, como uma forte possibilidade, acenando com um ordenado milionário, mas João Cancelo ainda não tomou uma decisão, apurou o Desporto ao Minuto.
O lateral português de 30 anos está 'desconfiado' de uma eventual mudança para a Arábia Saudita por saber que sairá do futebol europeu para jogar num campeonato com menor visibilidade, algo que até poderá, por exemplo, colocar em causa a presença regular na seleção nacional, pese embora o selecionador nacional Roberto Martínez tenha garantido recentemente, em entrevista ao portal zerozero, que olha para a Arábia Saudita da mesma forma que olha para Inglaterra ou Portugal.
João Cancelo terá de tomar uma decisão em breve, já depois de ter visto as portas de Juventus e Bayern Munique fecharem-se. O lateral direito transmitiu ao empresário Jorge Mendes que regressar a um dos dois clubes que já representara seria um cenário que lhe agradava, mas o agente português acabaria por não conseguir colocar o jogador num destes clubes, ora por desacordo quanto à quantia a pagar ao City, ora por conta do elevado salário de Cancelo.
De resto, o desejo de João Cancelo era mesmo permanecer no Barcelona, clube no qual brilhou na época passada, com quatro golos e cinco assistências em 42 jogos, mas a delicada situação financeira do clube blaugrana complica a compra definitiva do internacional luso que esteve no Euro'2024.
Leia Também: Eis os valores astronómicos que 'empurram' João Cancelo para o Al Hilal