O Manchester City passou, ao início da tarde deste sábado, por um valente 'susto', na receção ao Ipswich Town, equipa recém-promovida à Premier League. Ainda assim, não se deixou abater, e conquistou um 'suado' triunfo, por 4-1.
Sammie Szmodics despejou um autêntico 'balde de água gelada' sobre os milhares de adeptos que se deslocaram ao Etihad Stadium, quando, logo à passagem do sétimo minuto de jogo, surgiu nas costas da defesa e atirou para o fundo das redes, num lance em que Ederson Moraes, ex-Benfica, não ficou bem na 'fotografia'.
No entanto, a reviravolta acabaria por concretizar-se ainda antes do apito para o intervalo, graças aos remates certeiros de Erling Haaland (dois, o primeiro dos quais na conversão de uma grande penalidade) e Kevin de Bruyne.
Já no segundo tempo, o conjunto visitante procurou responder e reentrar na luta pelo resultado, mas viu todas as esperanças caírem por terra, quando, aos 89 minutos, Erling Haaland desferiu um belo remate à entrada da grande área, que 'beijou' o fundo das redes.
Resta referir que o treinador dos campeões ingleses em título, Pep Guardiola, voltou a apostar na titularidade dos internacionais portugueses Rúben Dias e Bernardo Silva, ao passo que Matheus Nunes não saiu do banco de suplentes.
Feitas as contas, com este triunfo, o Manchester City passa a somar seis pontos e regressa à liderança da Premier League, em igualdade com o Brighton, que, instantes antes, derrotou o Manchester United, por 1-2. Já o Ipswich Town, é último, sem qualquer ponto.
Leia Também: Ipswich 'gela' Manchester City e Ederson não fica bem na fotografia