Meteorologia

  • 13 SEPTEMBER 2024
Tempo
23º
MIN 17º MÁX 30º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Abel Ferreira acusado de machismo: "Só dou satisfações a três mulheres"

Resposta de treinador português a jornalista brasileira está a dar que falar.

Notícias ao Minuto

07:57 - 25/08/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Brasil

Abel Ferreira está a ser acusado de machismo no Brasil depois de ter dito que apenas "tinha de dar satisfações a três mulheres", logo após a goleada imposta pelo Palmeiras frente ao Cuiabá (5-0), este sábado, no Brasileirão. Em conferência de imprensa, o treinador luso foi questionado sobre a situação de Mayke e contestou a questão, originando uma nova polémica. 

 

"Mais uma lesão... Há uma coisa que têm de entender. Eu tenho que dar satisfações a três mulheres só: à minha mãe, à minha mulher e à presidente Leila. São as únicas que têm o direito de vir falar comigo e pedir explicações. Por que perdeu, por que lesionou? São as únicas que podem pedir explicações", começou por referir Abel, prosseguindo.

"Os outros podem falar, se manifestar, elogiar ou criticar, o treinador tem de saber ouvir elogios e críticas. Vou voltar a referi.  Infelizmente, aconteceram coisas no mês de agosto. A primeira e pior foram as lesões, umas que vocês souberam, outras não. Nunca, desde que estou no Palmeiras, tiveram tantas lesões como no mês de agosto. Começou com Estêvão no Botafogo, Piquerez, Murilo, Mayke... Outros tiveram que jogar a meio gás. Infelizmente é assim", rematou o treinador português. 

A resposta de Abel depressa ganhou dimensão no Brasil e a Rádio BandNews FM, da jornalista em questão, já se manifestou, defendendo que o  " machismo indiscutível demonstrado pelo técnico Abel Ferreira é injustificável e indefensável". 

""Tem Mulher na Área" não é apenas um quadro da BandNews FM. É um lema de uma rádio que tem no seu DNA o respeito às mulheres, das ouvintes às profissionais que fazem desse veículo de comunicação um dos principais do Brasil. Neste sábado, a nossa repórter Alinne Fanelli foi desrespeitada ao exercer sua profissão. O machismo indiscutível demonstrado pelo técnico Abel Ferreira é injustificável e indefensável. Postura que certamente não representa as milhares de adeptas do Palmeiras que, assim como a jornalista Alinne Fanelli, trabalham com profissionalismo e dedicação, independentemente do setor. À nossa repórter, solidariedade e respeito!", pode ler-se. 

Leia Também: Botafogo 'pica' Palmeiras após drama na Libertadores com... um porco

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório