À margem da gala Liga Portugal Awards na Alfândega do Porto, esta segunda-feira, Rui Costa, presidente do Benfica, prestou declarações aos jornalistas e reagiu à morte de Sven-Goran Eriksson, lenda do clube e do futebol internacional, recordando que a sua estreia a titular no Benfica, enquanto jogador, aconteceu precisamente sob o lema do antigo treinador sueco.
"É um dia muito triste para todos os benfiquistas. Mando um forte abraço a toda a família de Eriksson. Para nós foi e será sempre um orgulho enorme por termos tido na nossa casa um homem tão importante e tão bom como Sven-Goran Eriksson", começou por dizer.
"Em boa hora conseguimos fazer uma homenagem a um homem que todos sabemos que tinha o Benfica no coração. Um abraço, em nome de todos os benfiquistas, à família. É de facto um dia muito triste para nós, mas ao mesmo tempo de muito orgulho para nós por termos tido um homem tão bom como ele no Benfica", recordou de seguida, face à homenagem que decorreu ao intervalo do Benfica-Olympique Marseille, no 'mata-mata' da Liga Europa, no passado dia 11 de abril.
"Marcou não só uma parte da história do Benfica, mas também do futebol português e internacional. É um homem querido nos clubes em que passou, até nos países em que trabalhou. Isso mostra a qualidade humana que este senhor tinha. Tenho particularmente um carinho especial por ele. Foi ele que me meteu pela primeira vez a titular no Benfica. Guardei para toda a carreira todos os ensinamentos que me deu. Marcou-nos muito", contou ainda.
"Homenagem? Eriksson ficará sempre connsoco. É um homem muito marcante na história. Repito que em boa hora conseguimos fazer uma homenagem. Certamente faremos mais porque é um treinador e um homem que está na história do Benfica", completou o presidente das águias.
Leia Também: Morreu Sven-Goran Eriksson. Ex-treinador do Benfica tinha 76 anos