A Juventus anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da manhã desta terça-feira, que alcançou um acordo com o FC Porto tendo em vista a transferência, a título de empréstimo, de Francisco Conceição.
A cedência é válida até ao próximo dia 30 de junho de 2025, não contempla qualquer tipo de cláusula de opção de compra e permite ao conjunto azul e branco realizar um encaixe financeiro imediato na ordem dos sete milhões de euros, podendo este ascender aos dez milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos.
Termina, desta maneira, a indefinição instalada em torno do futuro do internacional português, que se encontrava em 'rota de colisão' com a direção liderada por André Villas-Boas, tal como sucedeu com o pai, Sérgio Conceição.
Aos 21 anos de idade, o avançado irá viver aquela que será a segunda experiência no estrangeiro, depois de uma passagem pouco feliz pelo Ajax, na temporada 2022/23, na qual somou um golo e três assistências ao cabo de 28 jogos oficiais.
Leia Também: Foi neste SUV de luxo que Francisco Conceição chegou à Juventus